sábado, 24 de julho de 2010

Mais uma aventura



Bem cá estpu eu de novo, desta vez para contar uma aventura que no ínicio não achei grande piada mas que tenho de me adapatar, até a estas coisas :)

Eu e o L. fomos visitar a FILDA (Feira Internacional de Luanda) onde estiveram o nosso PR e Ministro. Não, não fui jantar com eles vem tentaram mas eu tinha a agenda demasiado preenchida :)

Bem lá fomos a feira realmente é bastante grande (aprox. 10000m2), onde podemos ver os vários grupos PT que se encontram no mercado Angola.

Fomos também ao pavilhão de Indústria local (na minha opinião era o pavilhão menos apelativo, e com menos expositores) porque será?
Mas foi aqui que comprei dois pares de chinelos, trabalho manual (aqueles feitos de pele, estão a ver??) e por incrivel que parecem eram baratinhos. Custavam 2500AKZ +/-21€ cada.
Mas depoisde muito negócio trouxe os dois pares por 4500AKZ, e o contacto do pessoal que faz os chinelos que se encontram no Bairro do Cassenda rua 12 casa 39. Eles próprios riram-se quando me deram a morada, e eu logo com uma grande confiança:
"Esta-se a rir, não posso lá ir?"
Eles- ainda a rirem-se""Claro que podes madrinha, serás bem recebida"
LOLLLLL

Depois de alguns km's percorridos de stande em stand, decidimos que os pezinhos mereciam um descanso, então dirigimo-nos para o carro que estava estacionado num dos parques da FILDA.
Estava um monte de miúdos à entrada que estavam a tentar entrar, eles querem entrar neste tipo de feira, por causa dos brindes que as empresas oferecem. Vêm-se miúdos uns em cima dos outros por causa de um saco com um chapeu, t-shirt e caneta.
Neste percurso vieram logo uns 4 miúdos (6anitos para aí) atrás de nós a pedir: "Madrinha dá uma gasosa". Quando chegamos ao carro qual o espanto quando reparamos que ao nosso lado estava já outra fila de carros, e por isso não tinhamos hipotese de sair :s
Fiquei logo possessa, com é que é possivel as pessoas "travarem" as outras só porque sim? :/
Foi então que apareceram uns 10miúdos, estes com 13 15anos e queriam ajudar.
Eles para o L: "Padrinho a gente ajuda, desviamos este carro (era um jipe) para a estrada e o padrinho por aqui sai"
O L: "Nem pensar, estas maluco. Vocês não conseguem mexer o carro"
Eles para provar o contrário começaram a abanar, sim abanar o jipe e o jipe lá se mexeu para a estrada. A saída estava um pouco maior, mas nunca conseguiriamos lá passar.
Pedimos oas miúdos para desistirem, porque iamos chamar a policia para resolver mas eles sempre a tentarem arranjar forma de nos abrir espaço para sairmos.
Entretanto passa a policia vêm os miúdos quase a capotar (lol exagero) e não disseram ou fizeram nada.
Deixei portanto, de me preocupar e eles continuaram a tentar deslocar o jipe para que conseguissemos sair.
Manobra após manobra lá conseguimos sair, surgiu depois a confusão dos miudos de volta do carro por causa da gasosa.
Demos 1900AKZ por volta de 20€ pelo esforço dos miúdos.
Assim foi mais uma anventura em Angola :)

3 comentários:

  1. Estou a ficar viciada nas tuas aventuras :) - fico à espera da próxima...
    Bjokas para P&L de C&L/P

    ResponderEliminar
  2. E DIZES TU K IXO AI É UMA SECA? IXO SIM É ANIMAÇÃO LOOOLLL BJS

    ResponderEliminar
  3. Eh lecas...pensava q era só por estas bandas q havia esses bloqueios...Pelo menos os garotos devem ter ficado felizes c a prendinha dos ..padrinhos! :)

    ResponderEliminar