sábado, 10 de julho de 2010

1ª Impressão

Depois da aterragem e já da primeira aparição (janela do avião) com um país que se prometia árido, trânsito caótico, imensas pessoas e com temperaturas quentes mas húmidas :s

Consegui verificar isso tudo no meu primeiro dia em Luanda depois de estar umas 2horas para percorrer uns 15kms….meu deus, pois é para mentira mas não acreditem que não é a mais pura das verdades. E isto no meu 1º dia, imaginem o pânico “fechada” no trânsito com umas 4filas no mesmo sentido ocupando quase as duas fachas, podendo só ser criada uma fila no sentido contrário. Estava com um sentimento de claustrofobia intensa pessoas a passar por entre as filas dos carros parados sem que se conseguissem mexer um centímetro. Existem pessoas que aproveito estes locais caóticos propícios a filas para assaltar (este era o meu receio sem dúvida) outros para venderem de tudo, mesmo tudo (coleiras, panos, águas congeladas, cartões de saldo, catanas…uhhh, tudo o que possam imaginar e não)

Depois da aventura no trânsito e com o sentimento real de que a qualquer momento podia ser assaltada e ter uma pistola (até podia estar sem balas, se não tivesse AKZ para elas mas era uma arma), segue-se o “apertam” que não é nada mais nada menos que começarem-nos a cercar a pedir €. E eu a pouquíssimo tempo de cá estar e ainda ter receio de todo, me fazer comichão me tocarem (coisas de menina??uhmmm pode ser mas foi o sentimento que tive).

Aqui pedem € por tudo, pelo simples facto de seres tuga já estas a ser abordado. E lá vem o “mano dá aí uns trocos”. Queres estacionar e lá vêm uns quantos atrás de ti a dizer que “está seguro” ;) e depois no final mais uma gasosa.

É realmente como eu imaginava….um país, uma realidade, vivência, pessoas à parte.
Antes de cá chegar pensava que por terem alguma influência da nossa cultura na altura em que Angola era “comandada” por Portugueses que tivesse ficado alguma coisinha, mas náaaaa enganem-se lá.
Até porque a geração dos vintes aqui detestam os Tugas, nem nos podem ver. E quando nos vêm demonstram, têm receio que vamos voltar para mandar…pois claro mas digam-me lá não tem de ser, se não estes gajos não fazem sozinhos.
O que me parece que seja o maior problema da grande maioria é não assumirem que precisam de ajuda, um povo orgulhoso….orgulho de quê ahhh????!!! (fico confusa)

Bem estou a ficar uma matraca  vou vos deixar algumas fotos como prometido ;)

Nota: Algumas fotos estão com pouca nitidez, porque foram tiradas dentro do carro em andamento. Que se note aqui os gajo não gostam que se tirem fotografias, porque será??;)
Lá tinha o L. olha o policia baixa a máquina, vamos parar esconde a máquina, que atrofio pahh

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário