terça-feira, 3 de agosto de 2010

Experiências

Oláaa

A experiência de hoje é nada mais nada menos do que a falta (ou excesso) dos bens ditos de 1ª necessidade.
Ah pois é, quando temos e sabemos que temos esses bens disponíveis e sem fim de vida à vista não nos preocupamos…ai meu deus vou chegar a casa e não tenho água, ou luz.

Pois é, foi isso que nos aconteceu…..5 dias, sim 5dias sem água. 5dias seguidos, porque já tivemos dias espaçados sem água mas não 5dias. A experiência é horrível garanto-vos, ter de encher bidões com água, acarretar água para o 3ºandar (a sorte pagamos a um rapaz para nos levar), pedir aos vizinhos e viver assim.
Tomar banhocas de caneca (isto é a experiência que qualquer um que vem para Angola tem de ter), lavar a loiça com baldes, lavar os dentes com copos sem puder lavar a roupa, imaginem só a roupa que se junta em 5diasssss!!!

Antes da seca tivemos inundações, sempre que chegávamos a casa à hora de almoço tínhamos a empregada com as maõs na cabeça: “Doutora já limpei esta água duas vezes. Esta casa dá muitos problemas.”
Quando chegávamos ao final do dia lá ponhamos umas galochas e um balde e limpar a pista de água que tínhamos. A cama estava em cima de paus para não absorver a água que lá passava. Uma canseira :/
Imaginem depois de doze horas de trabalho, o que apetece é chegar a casa tomar um banhinho e descansar mas….. NÃO, claro que não podemos temos de nos preocupar ou em ter ou em limpar a água.

Depois das inundações (para aí 1 ½ semana) veio a seca (5dias) e agora (é obvio que não poderia acabar assim as aventuras) temos as infiltrações.
Temos portanto, a casa ao avesso porque estão a tentar perceber de onde sai a água:/
E aqui trabalhasse devagar devagarinho...como os Nossos Alentejanos :D
Bjinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário